sábado, 16 de abril de 2011

Descobri que estou grávida... DE NOVO!

Olha eu aqui... mamãe de um lindo filho que fará 7 anos, mês que vem... e a 4 dias descobri que serei mamãe, DE NOVO!
Na verdade, a mais dias eu vinha sentindo meus seios inchados, sensíveis e doloridos. Diferente da minha primeira gravidez onde eles somente aumentaram de tamanho. Dessa vez, mal conseguia encostar a toalha que já via estrelas!
Fiz então o teste de farmácia... resultado: duas listras... reagente... POSITIVO!
Minha amiga, mãe de dois filhos também maravilhosos, um deles, uma menininha inclusive minha afilhada, marcou um encaixe na médica que fez os dois partos dela já para quinta-feira, dia 14, um dia depois da confirmação da descoberta! O essencial Pré Natal. E lá fui eu... tudo de novo e ainda TUDO NOVO, afinal, nenhuma gravidez é igual a outra.
A pergunta dela foi: quando você fez o exame de sangue, o Beta HCG? E minha resposta foi: não, fiz o de farmácia... ela riu e apenas afirmou: ah, então você está grávida mesmo.
Esses testes, quando dão positivo, dificilmente estão errado. É mais fácil desconfiar se der negativo e os sintomas forem evidente.
Falando em sintomas, que dúvida. Pois tudo é muito parecido com a TPM... inclusive as reclamações sobre seios doloridos!
Agora já tenho as guias para os exames. Farei o primeiro ultrasson transvaginal dia 25 desse mês! Esse sim irá me confirmar de quantas semanas estou. Pelas contas da Doutora, baseando-se em minha última menstruação, já estou de 5! Mas, acredito que seja menos.
Já estou tomando também o Ácido Fólico. Importantíssimo durante 3 meses!

E dia 25, lá vou! Com meu DVD-R na mão para gravar os primeiros sinais dessa nova vida aqui dentro de mim!

2 comentários:

  1. Aiii que linda postagem!!!
    Me arrepiei do mesmo jeito de quando você me contou...
    Arrasouuu!!! Essa anjinha que vem por aí trará muitas alegrias! =DDD
    Fico muuuuito feliz por ter estado na lista que você quis compratilhar essa notícia maravilhosa!
    Vou acompanhar esse barrigão crescendo! Ebaaaa.

    Amo você... já amo essa lindinha que está na barriga da mamãe e amo o Gabriel!!!
    Beeeeeijos, titia Winoka

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa.. to no meiooo.. \o/ Faltou contar como foi que o teste chegou até vc!!o.O kkkk
    Amiga, mais que amiga né... te amo muito e só Deus sabe a felicidade que sinto de poder compartilhar isso e participar com vcs!! Minha torcida é absurdamente fora do normal!! ;) rss
    AMO VCS... D+!!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir